Argentina x Equador decidem nos pênaltis vaga nas semifinais
Argentina x Equador pelas quartas de finais da Copa América
Argentina passa com dificuldades pela Seleção Equatoriana, a partida entre Argentina x Equador no primeiro jogo das quartas de finas da Copa América terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar com a Seleção Equatoriana levando mais perigo ao gol que a Seleção da Argentina. Lisandro Martínez abriu o placar para a Argentina aos 35 minutos, o Equador desperdiçou um pênalti, Enner Valencia chutou na trave aos 15 minutos do segundo tempo, mas Kevin Rodríguez conseguiu o empate nos acréscimos, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, a Argentina saiu vitoriosa por 4 a 2, garantindo sua vaga na semifinal do torneio.
Damián Emiliano Martínez Brilhou novamente
Lionel Messi abriu a disputa de pênaltis em Argentina x Equador, e perdeu também, mas novamente em disputa de pênaltis assim como fez na copa do mundo o goleiro Damián Emiliano Martínez brilhou, pegou as duas primeiras cobranças do Equador e garantiu a Argentina na Semifinal da Copa América.
Damián Emiliano Martínez conhecido como Dibu Martínez tem marcas impressionantes em pênaltis pela Argentina na carreira, em 24 cobranças apenas 12 entraram e 3 desperdiçadas e 9 cobranças defendidas.
O jogo ente Argentina x Equador foi realizado no NRG Stadium em Houston, foi marcado por uma intensa batalha tática e técnica entre as duas seleções. A Argentina vem com uma sequência de vitórias sob o comando de Lionel Scaloni, buscava estabelecer um novo recorde de vitórias consecutivas. Por outro lado, o Equador mostrou garra lutando até o último minuto para igualar o marcador.
Este jogo também foi marcado pela presença de Kendry Páez, que se tornou o jogador mais jovem da história da Copa América a disputar um jogo de quartas de final, com apenas 17 anos e 61 dias.
A Argentina agora aguarda o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá para saber quem enfrentará na semifinal, enquanto o Equador vai pra casa com a cabeça erguida pela ótima campanha que fez.